5 detalhes para você prestar atenção no trailer do novo Halloween

Lançado em 1978, Halloween foi um divisor de águas para o gênero. Dirigido por John Carpenter, o filme reinventou o terror se tornado um dos filmes de baixo orçamento mais bem-sucedidos de todos os tempos, só o que ninguém esperava era que a lenda criada por Carpenter iria viver por tantas décadas… Quarenta anos depois do lançamento do filme original e aqui estamos com mais uma continuação.

No artigo de hoje, eu gostaria de compartilhar com vocês os cinco momentos que mais chamaram minha atenção durante o primeiro trailer. Se você não quiser saber nenhum spoiler a respeito do filme, recomendo que não continue lendo este artigo.

Michael na cadeia

Michael na cadeia

Michael na cadeia.

Uma das minhas grandes alegrias ao assistir o primeiro trailer foi a justificativa mais do que plausível dada pelo roteiro para explicar a pergunta: o que Michael fez nos últimos 40 anos? Uma rápida passagem do trailer já foi mais do que o suficiente para conseguir responder à pergunta. Depois de levar seis tiros do seu psiquiatra e cair do segundo andar da casa dos Doyle’s, Michael foi pego pela polícia e levado sob custodia ao hospital psiquiátrico, local onde ele permaneceu trancado pelas últimas quatro décadas.

A fuga de Michael

A fuga de Michael

A fuga de Michael.

Pelo o que tudo indica Michael vai conseguir escapar do manicômio durante a véspera do Halloween de 2018. A cena da fuga vai funcionar quase que como uma referência aos acontecimentos de A Noite de Terror e O Retorno de Michael Myers, uma vez que Myers irá fugir durante o seu transporte de um hospital para o outro. A cena parece que será eletrizante e estará repleta de momentos sangrentos.

A velha máscara de volta

A velha máscara de volta

A velha máscara de volta.

Desde que as primeiras imagens promocionais foram divulgadas, fomos supraditos ao descobrir que neste novo filme a icônica máscara usada pelo nosso amado Michael será exatamente a mesma (dentro do contexto do filme) do que a usada por ele durante os eventos do primeiro filme. Como pode ser visto no início do trailer, um dos documentaristas que vai visitar Michael na cadeia possui por alguma razão desconhecida a velha máscara. Mais tarde no trailer, na cena do banheiro é possível ver o momento onde Michael mata a dupla de documentarista e pega sua velha máscara de volta.

Laurie badass

Laurie badass.

Conforme a impressão que o trailer nos transporta, a personagem de Jamie Lee Curtis (Laurie Strode) é conhecida em Haddonfield como uma velha paranoica que constantemente teme o retorno do assassino Michael Myers, entretanto diferentemente dos acontecimentos vistos em Halloween H20, desta vez Laurie está mais do que preparada. A personagem conta com um arsenal de armas (que rendeu uma cena muito badass no tesar) e até mesmo uma sala escondida (talvez uma sala do pânico?) em sua casa. Um outro detalhe que chamou muito a minha atenção foi a passagem onde Laurie diz ao xerife local que todas os dias de sua vida ela deseja que ele escape para que ela mesma possa mata-lo.  Sinistro, não acham?

Laurie e Michael irmãos?

Durantes algumas passagens do trailer, fica implícito que os habitantes de Haddonfield inventaram uma série se mentiras a respeito dos acontecimentos da noite do terror, curiosamente uma das versões conta que Laurie e Michael na verdade seriam irmão e irmã.  Como eu já havia dito no meu artigo a respeito do assunto (Laurie Strode e Michael Myers não são mais irmãos?) eu achei a mudança super saudável para a narrativa da história, uma vez que os dois personagens não são mais uma família, plots que já foram abordados em outros filmes da franquia dificilmente serão repetidos agora.

Vale lembrar que a história se passa em uma realidade alternativa onde somente os eventos do longa original de 1978 aconteceram. O filme é escrito por David Gordon Green e Danny McBride, e tem a supervisão do lendário John Carpenter.

O longa tem estreia prevista para 19 de outubro de 2018.

Deixe uma resposta