O filme Olhos Famintos foi baseado em fatos reais!?

O filme Olhos Famintos foi baseado em fatos reais? Desde a sua criação a mais de um século atrás o cinema vem contando histórias que em sua maioria são baseados em acontecimentos da vida real. Pois bem, no artigo de hoje eu vou descrever alguns fatos que podem ter sido usados como inspiração para o assustador filme de terror Jeepers Creepers (conhecido aqui no Brasil como Olhos Famintos) de 2001 (quando você ler os detalhes a seguir) eu tenho certeza que você vai concordar que a série de eventos são extremamente semelhantes aos acontecimentos do filme.

Os eventos começam no ano de 1991, quando Dennis DePue um criminoso procurado pela polícia assassina sua esposa Maggie e foge do estado do Michigan nos Estados Unidos. Nesse mesmo dia o casal Ray e Marie Thornton viajavam tranquilamente pelo interior do estado até que uma van se aproximou e os ultrapassa em grande velocidade, deixando-os assustados e apreensivos.

Apesar do susto causado pelo motorista o casal continua sua viagem normalmente, para passar o tempo o Ray e Marie brincam com as placas dos outros veículos que eles encontravam pela estrada (da mesma forma que os personagens do filme faziam). Todavia alguns quilômetros a frete ao passar por um prédio abandonado, o casal avistou a mesma van estacionada e um homem arremessado lençóis cobertos de sangue dentro de um buraco no chão.

Como se isso não fosse suficiente, uma vez que o casal passou pelo edifício, a van logo passou a segui-los durante alguns metros estrada a frente, mas logo em seguindo os ultrapassou novamente. Assustados com o que tinha acabado de acontecer, porém curiosos para saber o que eles realmente tinham visto, o casal resolve volta até o prédio abandonado para conferir a situação eles mesmos, chegando lá tudo o que encontram são restos de panos manchados com sangue.

Alguma coisa que eu escrevi aqui em cima suou familiar? Porque ele certamente deveria, se você já assistiu Olhos Famintos. Agora o que é mais interessante sobre tudo isso é que o programa de TV Unsolved Mysteries publicou uma reportagem sobre o caso DePue em março de 1991, um total de dez anos antes de Olhos Famintos ser feito. O segmento apresentou uma reencenarão da história do Thornton, que tem uma notável semelhança com a primeira metade do filme.

Pesquisando um pouco no YouTube consegui encontrar um vídeo muito legal que coloca Jeepers Creepers e Unsolved Mysteries lado a lado, desta forma você mesmos pode verificar as semelhanças entre os fatos reais e a ficção. [Atualização] Por razões de direitos autorias, ao invés de disponibilizar o vídeo através do próprio YouTube decidi upar o arquivo do vídeo no servidor do site.

Também é fã de Olhos Famintos e curtiu do nosso artigo? Então não deixe de compartilhar ele no Facebook e deixar sua opinião aqui nos comentários.

Leias mais sobre outros filmes de terror.

Legionário

já escreveu 29 artigos.

Faça um comentário